Ata da Assembléia

Ata de Criação da Sociedade Brasileira de Finanças

 

 

  1. Aprovação do Estatuto: Aos vinte e três de julho de dois mil e um às 17h15 no Salão Nobre da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas situada à Rua 9 de julho 2029 na cidade de São Paulo, foi criada a Sociedade Brasileira de Finanças, por ocasião do Primeiro Encontro Brasileiro de Finanças, com a participação de pessoas representativas da área, do Brasil e do exterior. A Sociedade Brasileira de Finanças é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e tem por objetivo desenvolver o conhecimento e utilização da teoria de finanças, entendida como o conjunto de métodos aplicados à análise de problemas financeiros, mediante o estatuto transcrito em anexo.

  2. Proposta de chapas para o primeiro conselho diretor: Prof. Ricardo Leal apresentou uma chapa para o primeiro Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Finanças: Ricardo Pereira Câmara Leal, Presidente (COPPEAD/UFRJ), Richard Saito, Vice-Presidente e Diretor Financeiro (EAESP/FGV), Antonio Zoratto Sanvicente, Diretor de Publicações (Faculdades Ibmec), Marcos Eugênio da Silva (FEA/USP), Marco Bonomo (EPGE/FGV), Walter Lee Ness (IAG/PUC-Rio) e Franklin Gonçalves (Banco BBM). Nenhuma outra chapa foi apresentada pelos presentes à Assembléia. Prof. Ricardo Leal apresentou seu plano de trabalho que consiste em executar os procedimentos formais para estabelecer a Sociedade Brasileira de Finanças, buscar novos patrocínios para o Encontro, estruturar administrativamente a Sociedade, planejar as próximas edições do Encontro Brasileiro de Finanças e criar as publicações da Sociedade.

  3. Eleição do primeiro conselho diretor: A chapa apresentada pelo Prof. Ricardo Leal foi eleita por unanimidade para constituir o primeiro Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Finanças.

  4. Eleição do conselho fiscal: O presidente da Sociedade Brasileira de Finanças, Prof. Ricardo Leal, propôs e foram eleitos os professores Alfredo Melo (Faculdade Novos Horizontes), Antonio Lemes (UFPR), Paulo Coutinho (UNB) e Newton da Costa Jr. (Suplente) para o Conselho Fiscal.

  5. Data e local do próximo Encontro Brasileiro de Finanças: Deverá se buscar a alternância entre Rio de Janeiro e São Paulo. A chamada de propostas para o próximo encontro será feita em breve para os dias 22 e 23 de julho de 2002.

 

Nada mais constando da pauta, a reunião foi encerrada às 18h30 com esta ata lavrada pelo presidente da sociedade.