XI Seminário Anual de Riscos, Estabilidade Financeira e Economia Bancária do Banco Central do Brasil

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

XI Seminário Anual sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia bancária do Banco Central do Brasil 10 a 12 de agosto de 2016, São Paulo, Brasil

O Banco Central do Brasil, em cooperação com o Banco da Finlândia, Fundação Getulio Vargas, e do Journal of Financial Stability (JFS), tem o prazer de anunciar a chamada de artigos para o XI Seminário Anual sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia Bancária, que será realizada nos dias 10 a 12 de agosto de 2016 em São Paulo, Brasil. O propósito do Seminário é promover a troca de ideias e conhecimentos entre acadêmicos, profissionais e tomadores de decisão que compartilham interesses em questões de intermediação financeira. Trabalhos apresentados no Seminário são elegíveis para submissão em uma edição especial do JFS, sujeitos ao processo normal de revisão do periódico.

DATAS IMPORTANTES:

  • Prazo máximo de submissão de artigos: 30 de abril de 2016.
  • Divulgação do resultado da seleção dos artigos: 13 de junho de 2016.
  • Prazo máximo para os autores selecionados confirmarem sua participação no Seminário: 20 de junho de 2016.
  • Realização do Seminário: 10 a 12 de agosto de 2016.

TÓPICOS DE INTERESSE:

Incluem mercados financeiros, intermediação financeira e estabilidade financeira, em particular suas interligações com política monetária, regulação e monitoramento de riscos.

  • Temas específicos de interesse incluem:

Aceleração Financeira, Alavancagem, Alfabetização Financeira, Análise de Riscos, Big Data, Competição e Eficiência, Condições Financeiras, Crise e Indicadores Antecedentes, Desenvolvimento Financeiro, Dinâmica Cambial, Fluxos de Capital, Instrumentos de Proteção (Hedge), Interação entre Mercados de Crédito e de Trabalho, Intervenção Cambial, Investimentos em Capital, Mercados de Crédito, Pagamentos e Plataformas de Pagamentos, Políticas Macroprudenciais, Precificação de Ativos, Redes Complexas, Regulação Bancária, Risco Sistêmico, Risco Soberano, Sistema Bancário Internacional.

PROCESSO DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS:

Os autores interessados devem submeter seus artigos em arquivo PDF exclusivamente pelo e-mail bcbconferencerisk2016@bcb.gov.br com o assunto "CBB2016" até, no máximo, 30 de abril de 2016. Os autores são convidados a submeter artigos completos e não publicados; artigos submetidos serão avaliadas com base na excelência técnica e relevância para o seminário. A capa deve conter o título do artigo; filiação institucional e e-mail dos autores; e um resumo com palavras-chave e códigos de classificação JEL. O participante receberá confirmação de submissão por e-mail. Não há taxa de submissão.

PROCESSO DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A EDICAO ESPECIAL:

Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos para apresentação no Seminário são encorajados, mas não obrigados, a submeter seus artigos para a edição especial do JFS. Os artigos submetidos para a edição especial serão revisados seguindo padrões normais do JFS. Detalhes sobre o processo de submissão serão fornecidos após o Seminário.

NOTA:

Pelo menos um autor de cada artigo aceito deve participar do Seminário. O Banco Central do Brasil fará as reservas de hotel e pagará a hospedagem (até três noites) para um autor por artigo (embora os participantes de bancos centrais e outras instituições oficiais devam cobrir as suas próprias despesas). Outros participantes devem pagar suas despesas de hospedagem. Não haverá reembolso em relação a despesas de viagem.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  1. Ao submeter o artigo, o autor concorda automaticamente com o direito do Banco Central do Brasil de divulgar os artigos selecionados, sem prejuízo dos direitos de propriedade intelectual do autor, no site do evento.
  2. Não serão aceitos trabalhos enviados fora do prazo.
  3. Cada artigo será apresentado durante o Seminário em até 20 minutos. Poderá haver debate na sequência das apresentações, ao final de blocos ou ao término de todas as apresentações.
  4. A ordem de apresentação dos artigos será definida pela organização do evento.
  5. O contato para esclarecimentos e dúvidas relativas a esta Chamada de Artigos poderá ser realizado pelo seguinte e-mail: bcbconferencerisk2016@bcb.gov.br.
  6. Acesse aqui para conhecer as edições anteriores do Seminário Anual sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia bancária do Banco Central do Brasil.