Considera-se automaticamente que o/a autor/a da submissão no sistema aceita seja o/a autor/a correspondente e que todos os autores aceitam atuar como parecerista para a revista.
Durante o processo editorial, os direitos autorais do artigo pertencem aos autores. A transferência desses direitos para a Sociedade Brasileira de Finanças dar-se-á apenas caso o artigo seja aceito para publicação.
O/A autor/a correspondente deve preencher no sistema da revista o título, resumo, códigos JEL, palavras-chave e outros metadados, tanto em português quanto em inglês. Há um menu drop-down com a escolha do idioma (português ou inglês) do formulário na parte de cima da página, logo abaixo de "editar metadados". Escolha "inglês" e preencha as informações em inglês. Caso o artigo seja em português, mude o idioma para "português" no menu drop-down e entre com as informações em português. Só clique em "salvar" depois de informar os metadados.
O arquivo de submissão deve ser em pdf e anônimo. Certifique-se que não há nenhuma identificação dos autores no campo de "Propriedades".
O artigo precisa ter, no máximo, em torno de 10.000 palavras. O título não deve ultrapassar 10 palavras, enquanto que o resumo deve ter até 150 palavras. O espaçamento entre as linhas no corpo do texto deve ser entre 1,5 e 2. As referências bibliográficas devem estar completas, incluindo autores, ano de publicação, título, periódico de publicação, volume e páginas em caso de artigos e autores, ano de publicação, título e editora em caso de livros. Aconselhamos o uso da classe RBfin que disponibilizamos na página da revista para submissões em LaTeX. Finalmente, os autores devem se certificar que todos os URL fornecidos no texto estejam ativos.